Arquivo do Blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PERSONALIDADE FORTE

 

Me remete à carta da rainha de paus, vamos falar sobre ela…

legacy-divine-rainhapaus

Essa é a imagem mais marcante e mais forte da Rainha de Paus que encontrei na internet. Mostra uma força e um poder no olhar único e típico desta Rainha poderosa. A Rainha de Paus tem a força da ação, é mulher de atitudes firmes e fortes, é aquela que decide, vai e faz! Por ser rainha não se coloca na posição de majestade que sentada em seu trono apenas quer ser servida, ela quer agir, realizar, é a líder de sua própria vida, de sua conduta e dos que estão ao seu redor. É imediatista,  mulher guerreira, corajosa, sempre disposta a enfrentar os obstáculos, principalmente os seus próprios.

Uma mulher sob a influência deste arcano é sem dúvida, poderosa! Tem o controle de sua vida em suas mãos. Sabe ser doce e amorosa quando sente vontade, suas ações são totalmente voltadas para seus desejos, nunca faz aquilo que não quer ou o que a impõem. É repeitada porque se faz respeitar e acima de tudo digna. Quase nunca chora, nunca na frente dos outros, quando acontece é sozinha, na sua total privacidade.

Gosta de homens com temperamento forte, decididos, com espírito de guerreiros. Adora dominar e ser dominada, portanto para mulheres influenciadas pela rainha de paus, homens muito sentimentais e mansos acabam tornando-se seus súditos, elas os dominam, mas não exercem sobre elas poder de sedução.

 

QUER SABER QUAL O ARCANO DO TAROT QUE REPRESENTA SUA PERSONALIDADE E A DO SEU AMOR?

FAÇA UMA CONSULTA COMIGO, GARANTO QUE VAI SE SURPREENDER…

miabela@hotmail.com

 

Abaixo um texto que escrevi há uns três anos que se encaixa com esse arquétipo da Rainha de Paus.

 

Ter personalidade forte não é ter comportamento agressivo e sair atirando pedras em quem te atinge. Isso justifica exatamente o contrário, quem age dessa maneira apenas prova o quanto é sensível e fraco, o quanto não é capaz de controlar seus atos e o quanto é uma pessoa extremamente suscetível às outras e ao seu ambiente.

Ter personalidade forte é em primeira instância, ser tão auto-confiante que nada te atinja facilmente. É ouvir alguma ofensa e não sentir-se mal, simplesmente porque não te afeta e não atingindo não sente-se ferida, portanto não terá a necessidade de mostrar suas garras à toa. Personalidade forte tem quem sabe seu lugar e nele se põe, sem precisar gritar aos quatro cantos do mundo, afirmando que vive num pedestal, totalmente acima de todos aqueles que a fazem sentir-se ameaçada. Quem tem personalidade forte não vive no alto, vive ao lado porque não precisa mostrar-se maior do que os demais, sua grandeza mora dentro de si e não no mundo externo.

É fácil ouvir as pessoas dizerem que têm personalidade forte, mas é difícil realmente crer que são.

Personalidade forte mora em quem sabe dar a volta por cima, superar seus problemas sem precisar pisar ou ferir outra pessoa, em quem sabe que a vida sempre continua apesar das dores e decepções. Não se alimenta de mágoas e desejos de vingança, nem tão pouco vive a destilar seu veneno maldizendo aqueles, que por uma obra do destino, passaram por sua vida e te fizeram mudar de caminho.

Personalidade forte tem quem domina seu orgulho e aprende que o perdão é a única atitude reamente libertadora, principalmente quando se consegue perdoar a si mesmo.
O que muitos acham ser fraqueza, só quem tem personalidade é que entende - O silêncio pode ser a melhor resposta.

 

Drika Gomes

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário