Pular para o conteúdo principal

A sombra de todos nós


É certo que existe dentro de todos nós um lado sombrio, somos humanos e nesta condição somos seres passíveis de sentir ódio, inveja, ciúme, sentimentos estes que quando em desequilíbrio podem nos levar a cometer atos que em sã consciência seríamos incapazes de fazer. Temos como exemplo esse novo caso exposto na mídia: O assassinato e esquartejamento do executivo da Yoki. A esposa movida totalmente por seu lado sombra em descontrole fez o que fez, num ato de impulso onde o ódio e o ciúme foram os principais motivadores.

Nosso lado sombra revela os nossos mais perigosos instintos, mas que também fazem parte do que somos,  mas para que possamos viver com essa sombra é preciso que haja equilíbrio e isso nem sempre é fácil. Nossas emoções vivem a todo momento sendo postas à prova, temos que lidar com nosso lado emocional em diversas situações do dia-a-dia e com frequência nos vimos perdendo o controle, agindo por impulso, dizendo o que não devíamos e depois nos vimos tendo de arcar com as consequências.

Não podemos negar que temos uma sombra, ela existe também para nos proteger, é o nosso lado agressivo que nos defende, é o medo que nos impede de cair de um precipício, mas é preciso sabedoria para lidar com as emoções. Isso chama-se Inteligência Emocional. É preciso ter o emocional em controle para termos bons resultados em todos os aspectos da vida: amor, trabalho, família, saúde. O equilíbrio é a chave de tudo.

Quantas vezes não se sente totalmente tomado por uma emoção e se deixa levar por ela? Seja ela boa ou ruim. Tristezas que levam a um estado profundo de depressão? Euforia que te coloca em situações constrangedoras? 

Com a Mesa Radiônica trabalho esse aspecto emocional, vejo onde existem as tendências de descontrole, observo quais as emoções que abalam suas estruturas e faço todo um trabalho de reequilíbrio energético, harmonizando seus chakras, trazendo o equilíbrio para seu cotidiano, tornando desta maneira sua vida mais centrada, pois suas decisões ocorrerão com seu emocional estabilizado. Juntamente com as cartas de tarô trabalharei com seu direcionamento, apontando posturas e comportamentos que precisam ser alterados.

Entre em contato, me procure para uma consulta, vamos bater um papo gostoso?

Drka Gomes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tarô 8 de copas - Lidando com a rejeição

Entre tantas cartas que expressam tão bem a representação do 8 de copas, encontrei esta que mostra bem um aspecto desta carta que quero colocar aqui hoje. As cartas do 8 de copas geralmente mostram uma cena onde há escuridão, tristeza e dor, porém esta carta mostra uma situação diferente onde a mulher está partindo, dando as costas ao ambiente escuro, vislumbrando em sua frente uma noite clara e enluarada com pássaros voando. É o momento da saída da caverna, do entedimento desta etapa e de sua necessidade. Depois que a compreensão se instala e então a pessoa que já esteve no fundo do poço, já chorou, já encarou suas piores dores, se aceita e abandona aquele estado. Nesta carta também o 8 de copas está bem determinado com 5 taças à esquerda e 3 à direita, nos remetendo então as cartas 5 de copas e 3 de copas, onde 5 de copas na posição do passado, mostra que as mágoas, ressentimentos e dores ficaram para trás e o 3 de copas na posição do futuro, revela esperanças, desejos d

Você é uma Princesa de Espadas?

O naipe de espadas sempre traz uma energia muito forte de raciocínio e poder mental, portanto, essa princesa tem essas características marcantes. Ela foge do convencional, possui uma alma guerreira, tem convicções, propósitos e ideias pelos quais ela costuma lutar.  A princesa de espadas sabe da sua posição e por ser mulher não aceita se subjugar e aceitar antigos conceitos que a prendam ou a condicionem a ser uma mulher à espera de seu príncipe, ela não é sonhadora, nem muito romântica, ela é prática e gosta de agir. A princesa de espadas carrega em si o masculino e o feminino de forma que se sente muito confortável transitando por esses universos. Ela planeja, administra, calcula e age ao mesmo tempo que nutre em si a doçura e a feminilidade que despontam em momentos únicos e para poucos. Ela deseja ter ao lado um príncipe com honradez, com fortes ideais, um homem com quem possa se conectar mentalmente. Ela prefere os inteligentes, perspicazes e audaciosos. É uma princ

Descubra seu ascendente e signo Lunar

Para saber seu signo ascendente é preciso que saiba a hora exata do seu nascimento ( consta na certidão de nascimento). Signo ascendente representa a forma como se mostra para as pessoas, a forma como as pessoas te enxergam de primeiro momento. É nossa embalagem. Signo Lunar representa a forma como sente o mundo, as coisas e as emoções, a forma como reage emocionalmente diante da vida. Para saber qual é seu ascendente e seu signo lunar Clique aqui