Arquivo do Blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A carta da Lua - Mistério Interior

Hoje encontrei essa imagem na internet que reflete perfeitamente o que quero dizer a respeito desse arcano, às vezes tão temido e incompreendido. A Lua representa o aspecto feminino dentro de cada um de nós, simbolizando o mundo dos sentimentos, das sensações, intuições e principalmente tudo que está interiorizado em nós como medos, traumas, ressentimentos e aspectos importantes do nosso inconsciente.

Quando a carta da Lua sai num jogo, ela vem trazer à tona questões emocionais da vida da pessoa que precisam ser trabalhadas, quase sempre são emoções incompreendidas, que trazem mal estar ao consulente e das quais ele não tem total consciência, pois a Lua vem trazer à superfície a luz que clareia tudo que antes estava escondido.

Nas questões de amor, a carta da Lua representa o medo da entrega, a angústia de reviver sensações de relacionamentos passados, representa também o medo diante do desconhecido, da recusa e da não aceitação. Mostra o quanto a pessoa se sente magoada, remoendo sentimentos empoçados, fala também de uma forte sensação de incapacidade e sentimentos de inferioridade. Porém nem tudo é denso e escuro na Lua, ela também representa aspectos positivos ligados a intuição, poderes extra-sensoriais, magia e magnestimo.

Num jogo é preciso entender a Lua em conjunto com outras cartas, pois seu significado muda muito de acordo com a relação que se faz com outras lâminas do tarot.

A mensagem primeira da carta da Lua para o dia de hoje é que busquemos nosso eu interior. Ouçamos nova voz, a voz da nossa alma... O que ela deseja? O que ela busca? De vez em quando precisamos tapar os ouvidos para tudo que vem de fora e então podermos nos ouvir mais clara e serenamente.


Drika Gomes
Taróloga e Terapeuta Holística
(11) 95494-2918
miabela@hotmail.com




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário