Arquivo do Blog

segunda-feira, 18 de abril de 2016

A carta do Mago - A outra face

Gostei muito desta imagem que encontrei mostrando o Mago de costas, pois em todas as cartas de tarot a figura do Mago é vista de frente, como se estívessemos ali na platéia assistindo as suas grandes facetas e esta carta aqui vem exibir o lado que não é mostrado, o lado oculto do mago, aquilo que ele não deseja que os outros vejam. Gostei, particularmente, do macaquinho escondido - o assistente  facilitador do Mago.

A carta do Mago fala dos aspectos dinâmicos existentes nas pessoas, a capacidade de se sair bem numa situação complicada, o modo ágil de resolver problemas, a grande dose de persuasão que faz com que os outros enxerguem aquilo que ele quer que vejam. Então como é que o Mago pode ser encarado do ponto de vista moral? Seria ele um ser capaz de lidar com forças elementais e assim transformar a realidade? Ou seria ele um aproveitador, malandro e falsário que por meio de artimanhas e esperteza ilude as pessoas?

Nesta figura vemos a imagem do macaco, que representa no aspecto psicológico as práticas de malandragem, enganação e o espírito matreiro.



Levando o Mago para o mundo do cinema, temos aqui Jack Sparrow, um personagem repleto de astúcia, sempre conseguindo sair das situações mais difíceis com seu famoso jeitinho de malandro, sua magia está exatamente na sua capacidade de persuadir e iludir as pessoas em sua volta, com a intenção, nem sempre clara, mas indubitavelmente real, de obter vantagens em troca. Ele espelha esse lado não tão honroso, porém não menos sedutor, do Mago.

Quantas pessoas não conhecemos que são dotadas destas características do Mago? Companheiros de trabalho, amigos, pessoas da família... Essas pessoas são um tipo encantador, muito embora saibamos que são pouco confiáveis, porém o encanto delas consegue ser tão eloquente que facilmente nos deixamos levar por mais uma de suas facetas.

O Mago realmente é um ser para ser admirado e dele não podemos tirar o crédito de suas habilidades, é um ser que nasceu para o palco, para ficar no centro das atenções, para nos entreter e nos fazer acreditar nas ilusões.

Nós possuímos todos os arcanos do tarot intrínsecos em nossa alma, então vai aqui uma pergunta: Como anda o seu Mago interior?


Drika Gomes
Taróloga e numeróloga






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário