Pular para o conteúdo principal

A carta do Mago - A outra face

Gostei muito desta imagem que encontrei mostrando o Mago de costas, pois em todas as cartas de tarot a figura do Mago é vista de frente, como se estívessemos ali na platéia assistindo as suas grandes facetas e esta carta aqui vem exibir o lado que não é mostrado, o lado oculto do mago, aquilo que ele não deseja que os outros vejam. Gostei, particularmente, do macaquinho escondido - o assistente  facilitador do Mago.

A carta do Mago fala dos aspectos dinâmicos existentes nas pessoas, a capacidade de se sair bem numa situação complicada, o modo ágil de resolver problemas, a grande dose de persuasão que faz com que os outros enxerguem aquilo que ele quer que vejam. Então como é que o Mago pode ser encarado do ponto de vista moral? Seria ele um ser capaz de lidar com forças elementais e assim transformar a realidade? Ou seria ele um aproveitador, malandro e falsário que por meio de artimanhas e esperteza ilude as pessoas?

Nesta figura vemos a imagem do macaco, que representa no aspecto psicológico as práticas de malandragem, enganação e o espírito matreiro.



Levando o Mago para o mundo do cinema, temos aqui Jack Sparrow, um personagem repleto de astúcia, sempre conseguindo sair das situações mais difíceis com seu famoso jeitinho de malandro, sua magia está exatamente na sua capacidade de persuadir e iludir as pessoas em sua volta, com a intenção, nem sempre clara, mas indubitavelmente real, de obter vantagens em troca. Ele espelha esse lado não tão honroso, porém não menos sedutor, do Mago.

Quantas pessoas não conhecemos que são dotadas destas características do Mago? Companheiros de trabalho, amigos, pessoas da família... Essas pessoas são um tipo encantador, muito embora saibamos que são pouco confiáveis, porém o encanto delas consegue ser tão eloquente que facilmente nos deixamos levar por mais uma de suas facetas.

O Mago realmente é um ser para ser admirado e dele não podemos tirar o crédito de suas habilidades, é um ser que nasceu para o palco, para ficar no centro das atenções, para nos entreter e nos fazer acreditar nas ilusões.

Nós possuímos todos os arcanos do tarot intrínsecos em nossa alma, então vai aqui uma pergunta: Como anda o seu Mago interior?


Drika Gomes
Taróloga e numeróloga






Comentários

  1. Gostei muito desta visão do Mago, é uma faceta presente na característica do Mago, porém negligenciada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tarô 8 de copas - Lidando com a rejeição

Entre tantas cartas que expressam tão bem a representação do 8 de copas, encontrei esta que mostra bem um aspecto desta carta que quero colocar aqui hoje. As cartas do 8 de copas geralmente mostram uma cena onde há escuridão, tristeza e dor, porém esta carta mostra uma situação diferente onde a mulher está partindo, dando as costas ao ambiente escuro, vislumbrando em sua frente uma noite clara e enluarada com pássaros voando. É o momento da saída da caverna, do entedimento desta etapa e de sua necessidade. Depois que a compreensão se instala e então a pessoa que já esteve no fundo do poço, já chorou, já encarou suas piores dores, se aceita e abandona aquele estado. Nesta carta também o 8 de copas está bem determinado com 5 taças à esquerda e 3 à direita, nos remetendo então as cartas 5 de copas e 3 de copas, onde 5 de copas na posição do passado, mostra que as mágoas, ressentimentos e dores ficaram para trás e o 3 de copas na posição do futuro, revela esperanças, desejos d

Você é uma Princesa de Espadas?

O naipe de espadas sempre traz uma energia muito forte de raciocínio e poder mental, portanto, essa princesa tem essas características marcantes. Ela foge do convencional, possui uma alma guerreira, tem convicções, propósitos e ideias pelos quais ela costuma lutar.  A princesa de espadas sabe da sua posição e por ser mulher não aceita se subjugar e aceitar antigos conceitos que a prendam ou a condicionem a ser uma mulher à espera de seu príncipe, ela não é sonhadora, nem muito romântica, ela é prática e gosta de agir. A princesa de espadas carrega em si o masculino e o feminino de forma que se sente muito confortável transitando por esses universos. Ela planeja, administra, calcula e age ao mesmo tempo que nutre em si a doçura e a feminilidade que despontam em momentos únicos e para poucos. Ela deseja ter ao lado um príncipe com honradez, com fortes ideais, um homem com quem possa se conectar mentalmente. Ela prefere os inteligentes, perspicazes e audaciosos. É uma princ

Descubra seu ascendente e signo Lunar

Para saber seu signo ascendente é preciso que saiba a hora exata do seu nascimento ( consta na certidão de nascimento). Signo ascendente representa a forma como se mostra para as pessoas, a forma como as pessoas te enxergam de primeiro momento. É nossa embalagem. Signo Lunar representa a forma como sente o mundo, as coisas e as emoções, a forma como reage emocionalmente diante da vida. Para saber qual é seu ascendente e seu signo lunar Clique aqui