Arquivo do Blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Esperando na janela... Quando você apenas vê a vida passar


Você tem a sensação de ver a vida passar e não se sente a vivendo? Acha que as coisas estão paradas e simplesmente nada acontece para você? Não tem vontade de sair, de ver gente e falar com as pessoas? Cuidado! Esta é a síndrome do "esperando na janela".  Igualzinho a um animal que se acostumou a viver enjaulado, o seu mundo passa a ser apenas aquele pequeno espaço dentro da jaula, para você pode ser seu apartamento, sua casa ou até mesmo seu quarto.

Entendo que é muito triste estar numa situação como esta, a sensação de vazio passa a ser uma companhia constante, isso incomoda e por um tempo vai querer culpar os pais, o (a) namorado(a), a sogra,  o periquito e de repente perde a vontade de encontrar culpados porque você se acomodou, colocou cadeados imaginários nas portas, encheu as ruas de fantasmas e monstros perigosos, tudo para justificar suas fraquezas e sua falta de coragem de viver. Melhor não arriscar, melhor não sair de casa, então vai para a janela assistir a vida que se negou a viver, a janela é algo que hoje se extende aos aparelhos de celular, a internet, a tv...

Então pergunto: por que acha que nada acontece de interessante em sua vida? Por que será que não é feliz no amor? Por que acredita que não consegue um emprego melhor? A resposta é simples: Porque você está morta(o)! Chocante isso? É para ser mesmo, afinal não basta respirar para se estar vivo, só vive quem está na vida e para estar nela é preciso ação, movimento, emoções... sentir o coração bater mais forte por alguma coisa ou alguém, se envolver com pessoas e em situações, é preciso ter histórias para contar. Você tem?



Drika Gomes
Taróloga e numeróloga


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial