Arquivo do Blog

quarta-feira, 23 de março de 2016

Amores perfeitos - A ilusão desvendada no 5 de copas

Afinal de contas, o que é um relacionamento perfeito? Acredito que a primeira coisa em que se pensa é o fato de amar e ser amado, amor correspondido, é a base que oferece solidez a qualquer outro tipo de sentimento que acompanhe um relacionamento, mas é preciso entender que amor correspondido é sinônimo de troca, uma via de duas mãos que flui ininterruptamente, amar é muito mais do que sentir, é um intenso estado de agir em prol um do outro com a mais pura intenção de proporcionar prazer e alegria ao ser amado. Acontece que também é importante saber que perfeição não existe, ou seja, aquela pessoa exatamente igual a que você cria em seus sonhos... Mas acredite, você pode encontrar alguém especial, que tenha qualidades que você admira, porém, com certeza, terá também alguns defeitos que não apreciar tanto. O que vale num relacionamento feliz é o quanto as qualidades superam os defeitos, o quanto a pessoa oferece de melhor compensando o que vez ou outra pode oferecer de não tão bom e é esse balanço de pesos e medidas que irá ser o termômetro desse amor.

As pessoas procuram demais, exigem demais e buscam por uma pessoa que pode simplesmente não existir, então é momento de colocar os pés na realidade e entender que todos nós estamos aqui nesse planeta para aprendermos e o aprendizado apenas acontece nas tentativas com erros e acertos. Portanto de nada adianta viver dentro de uma ilusão, à espera de uma pessoa que apenas vive no reino das suas fantasias.

O mundo real é este aqui onde as pessoas têm dificuldades, traumas e medos, cada um com suas características de alma, de temperamento, de signo, de vida e conjunção astral! É preciso aceitar que existem as diferenças e cá entre nós, as diferenças são super saudáveis, é o que movimenta  e dá dinamismo a qualquer relacionamento.

Exatamente o que mostra nesta carta do tarô mitológico, 5 de copas. O momento da verdade em que a luz se faz presente e todas as fantasias dão lugar a uma realidade que não queria ver.

Ao lidar com esta realidade precisa-se também saber lidar com as perdas, saber deixar a ilusão ir embora, mesmo que seja doloroso porque é tão gratificante viver num mundo mágico onde tudo é perfeito...

É bom sonhar, sim, mas nos assuntos do coração, sonhar demais pode ser sinônimo de decepção.




Drika Gomes
Taróloga e terapeuta

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário