Arquivo do Blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Como agem os florais de Bach?



Os florais combatem os problemas emocionais? Na Terapia Floral buscamos o desenvolvimento dos aspectos positivos necessários para uma pessoa se equilibrar. Por exemplo, se uma pessoa está apresentando medo, procuraremos saber quais as razões desse problema. Tendo essa resposta, procuraremos os florais mais adequados para que ela desenvolva a coragem, auto confiança, etc. Funciona da mesma forma para outros inúmeros sintomas, como ansiedade, agitação, descontrole, tristeza, impaciência, etc.  Dessa maneira a positividade fica maior e a negatividade perde a força e o espaço, e deixa de se manifestar. 

Como agem? Cada flor tem uma qualidade específica, similar à virtude que precisamos desenvolver para conquistar o equilíbrio emocional ou alcançar outros objetivos internos. A virtude da flor é uma informação e essa informação poderia ser entendida como se fosse um “princípio ativo não material da flor”. Quando entramos em contato com o floral, a informação da flor entra em ressonância com o nosso campo de consciência nos sensibilizando de forma gentil de modo que a qualidade ou aspecto positivo que necessitamos, seja despertada, desenvolvida e vivenciada. 


Basta tomar florais para melhorar?
Basta não rejeitar os florais que eles já conseguem agir. Pessoas que tomam florais sem saber conseguem resultados também.  Entretanto a Terapia Floral com acompanhamento proporciona ainda mais condições para identificarmos as causas de nossas dificuldades para que consigamos desenvolver habilidades para superá-las. Isso facilita o processo, mas não nos exime da responsabilidade pela nossa própria melhora.

Na Terapia Floral,  a conscientização  ocorre de maneira progressiva até que a virtude necessária seja vivenciada de modo natural.

Nas crianças, animais e plantas, os florais agem ainda mais facilmente, já que não existe resistência alguma à sua ação.


Que tal fazer uma consulta para descobrir qual o melhor floral para você?


Drika Gomes
Terapeuta holística
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário