Pular para o conteúdo principal

Como agem os florais de Bach?



Os florais combatem os problemas emocionais? Na Terapia Floral buscamos o desenvolvimento dos aspectos positivos necessários para uma pessoa se equilibrar. Por exemplo, se uma pessoa está apresentando medo, procuraremos saber quais as razões desse problema. Tendo essa resposta, procuraremos os florais mais adequados para que ela desenvolva a coragem, auto confiança, etc. Funciona da mesma forma para outros inúmeros sintomas, como ansiedade, agitação, descontrole, tristeza, impaciência, etc.  Dessa maneira a positividade fica maior e a negatividade perde a força e o espaço, e deixa de se manifestar. 

Como agem? Cada flor tem uma qualidade específica, similar à virtude que precisamos desenvolver para conquistar o equilíbrio emocional ou alcançar outros objetivos internos. A virtude da flor é uma informação e essa informação poderia ser entendida como se fosse um “princípio ativo não material da flor”. Quando entramos em contato com o floral, a informação da flor entra em ressonância com o nosso campo de consciência nos sensibilizando de forma gentil de modo que a qualidade ou aspecto positivo que necessitamos, seja despertada, desenvolvida e vivenciada. 


Basta tomar florais para melhorar?
Basta não rejeitar os florais que eles já conseguem agir. Pessoas que tomam florais sem saber conseguem resultados também.  Entretanto a Terapia Floral com acompanhamento proporciona ainda mais condições para identificarmos as causas de nossas dificuldades para que consigamos desenvolver habilidades para superá-las. Isso facilita o processo, mas não nos exime da responsabilidade pela nossa própria melhora.

Na Terapia Floral,  a conscientização  ocorre de maneira progressiva até que a virtude necessária seja vivenciada de modo natural.

Nas crianças, animais e plantas, os florais agem ainda mais facilmente, já que não existe resistência alguma à sua ação.


Que tal fazer uma consulta para descobrir qual o melhor floral para você?


Drika Gomes
Terapeuta holística

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tarô 8 de copas - Lidando com a rejeição

Entre tantas cartas que expressam tão bem a representação do 8 de copas, encontrei esta que mostra bem um aspecto desta carta que quero colocar aqui hoje. As cartas do 8 de copas geralmente mostram uma cena onde há escuridão, tristeza e dor, porém esta carta mostra uma situação diferente onde a mulher está partindo, dando as costas ao ambiente escuro, vislumbrando em sua frente uma noite clara e enluarada com pássaros voando. É o momento da saída da caverna, do entedimento desta etapa e de sua necessidade. Depois que a compreensão se instala e então a pessoa que já esteve no fundo do poço, já chorou, já encarou suas piores dores, se aceita e abandona aquele estado. Nesta carta também o 8 de copas está bem determinado com 5 taças à esquerda e 3 à direita, nos remetendo então as cartas 5 de copas e 3 de copas, onde 5 de copas na posição do passado, mostra que as mágoas, ressentimentos e dores ficaram para trás e o 3 de copas na posição do futuro, revela esperanças, desejos d

Você é uma Princesa de Espadas?

O naipe de espadas sempre traz uma energia muito forte de raciocínio e poder mental, portanto, essa princesa tem essas características marcantes. Ela foge do convencional, possui uma alma guerreira, tem convicções, propósitos e ideias pelos quais ela costuma lutar.  A princesa de espadas sabe da sua posição e por ser mulher não aceita se subjugar e aceitar antigos conceitos que a prendam ou a condicionem a ser uma mulher à espera de seu príncipe, ela não é sonhadora, nem muito romântica, ela é prática e gosta de agir. A princesa de espadas carrega em si o masculino e o feminino de forma que se sente muito confortável transitando por esses universos. Ela planeja, administra, calcula e age ao mesmo tempo que nutre em si a doçura e a feminilidade que despontam em momentos únicos e para poucos. Ela deseja ter ao lado um príncipe com honradez, com fortes ideais, um homem com quem possa se conectar mentalmente. Ela prefere os inteligentes, perspicazes e audaciosos. É uma princ

Descubra seu ascendente e signo Lunar

Para saber seu signo ascendente é preciso que saiba a hora exata do seu nascimento ( consta na certidão de nascimento). Signo ascendente representa a forma como se mostra para as pessoas, a forma como as pessoas te enxergam de primeiro momento. É nossa embalagem. Signo Lunar representa a forma como sente o mundo, as coisas e as emoções, a forma como reage emocionalmente diante da vida. Para saber qual é seu ascendente e seu signo lunar Clique aqui