Arquivo do Blog

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Como se preparar para um novo amor

Todo mundo quer amar e ser amado, ter por perto alguém com quem a gente se importe e alguém que se importe com a gente. Todo mundo quer sentir a alegria de poder olhar nos olhos de outra pessoa e conseguir dizer um "eu te amo" sem aquele medo de não ouvir nada de volta e se ouvir não ficar se perguntando, na indecisão, - "será que essa pessoa me ama mesmo?". Todo mundo quer ter o coração acelerado, mas de paixão, não de receios, dúvidas, fantasmas que atormentam a mente de quem não consegue confiar - e porque será que essa desconfiança toda se apossa da gente? - o comportamento do outro, a frieza, a falta da entrega, a ausência de declarações de amor, o modo evasivo de se relacionar, o desinteresse em compartilhar sua vida... ufa! Enfim, são tantos os motivos.

Acredito que todos sabem bem aquilo que não querem, mas e o que querem, será que também sabem? Eis aí um ponto super importante a ser trabalhado quando o que mais se deseja é se preparar para um novo amor. Temos a tendência de passar muito tempo pensando e vibrando naquilo não queremos, que não gostamos e que desejamos que nunca mais aconteça, o problema é que quanto mais pensamos nesses aspectos, mais estamos contaminando nossas energias com essa carga.

Liberte-se das tralhas!


Dizem por aí que um amor só se cura com outro amor, concordo em partes. Se for apenas para tapar um buraco que está arregaçado no peito e que dói feito um parto, um amor novo pode até oferecer um alívio, dá a falsa impressão de que as feridas se fecharam, mas depois da primeira balançada, por algum motivo bobo ou ridículo, começa a sentir aquele friozinho na barriga de medo e dúvidas, você percebe que as feridas continuam ali te incomodando, não curou. O que quero dizer com isso é que quando um relacionamento termina os sentimentos nem sempre terminam junto e na maioria das vezes sempre tem um que sofre mais e é importante esse sofrimento. Não que eu seja masoquista - Deus me livre! Apenas sei que é muito mais saudável chorar tudo que tem para chorar, até os olhos ficaram inchados e repleto de olheiras, é bem mais saudável passar um tempo no ombro das amigas - coitadas... - chorando as mágoas, reclamando, xingando, é bem melhor deixar todo o veneno sair e isso leva algum tempo, até que você comece a se sentir mais leve, com o coração mais confortável no peito e pensando no que passou com menos dor. Aí sim, você está começando a se preparar para um novo amor.

A verdade é que acabou, é isso ou não é? Assuma e pronto. É o fim, foi bom enquanto durou, você amou, curtiu, mesmo que ele tenha sido um tremendo mau caráter, mesmo que ela tenha agido como uma pilantra. Já era! The end! Lembre-se que o passo número um para encontrar um novo amor é se libertar de vez do passado. Agora é hora de arregaçar as mangas e fazer a fila andar.

Pense na pessoa dos seus sonhos!


Já vimos que não é nada legal ficar pensando naquilo que não se quer, então comece a pensar no tipo de pessoa que você adoraria ter ao seu lado, pense nas qualidades físicas, desde cor dos olhos, tipo físico, altura até nas qualidades que você acredita serem importantes na personalidade: alguém carinhoso, tranquilo, que sabe o que quer, alguém que procure um relacionamento sério. Isso que mencionei foi apenas um exemplo, de repente você pode estar querendo o oposto de tudo isso e, ok, o que vale é pensar e permanecer vibrando naquilo que você realmente deseja.

Cuide de você!


Quando falo em cuidar de você é de dentro para fora e de fora para dentro. Volte a se admirar porque você precisa se olhar no espelho e se achar o último Ferrero Rocher da caixa, então cuide-se! Trate da aparência porque isso ajuda muito a fazer a autoestima dar aquela subida boa, cuide da saúde, faça exercícios! O segredo é se sentir bem. Quando você está na energia do bem, você só atrai para sua vida aquilo que vai te fazer bem.

Saia da toca!


Nada de síndrome de urso, o inverno de sua vida já passou, se prepare para a estação dos frutos - é hora de colheita, meus amores, se ficarem presos na toca irão perder o banquete. Saia com os amigos, vá viajar, vá fazer um curso de dança, vá aprender a tocar tuba, vá conhecer o vizinho novo. Coloque movimento em sua vida!

Acredite que você merece o melhor!


Tenha certeza absoluta disso. Repita para si mesmo(a) VÁRIAS VEZES em voz alta: - EU MEREÇO O MELHOR! EU QUERO O MELHOR! Acredite profundamente porque você não vai precisar convencer ninguém disso, se isso já morar dentro de você. Uma vez que essa certeza for sua todas as pessoas que se aproximarem de você já perceberão na sua energia o quanto é uma pessoa que se banca e isso vai fazer com que te valorizem.

Se você quer um amor que te dê atenção, que te leve a sério, que te trate com respeito e confiança você vai precisar se dar tudo isso primeiro. 

Seja atencioso(a) com você mesmo; se ouça, se sinta, se perceba.
Leve você mesmo(a) a sério; tenha opinião, seja firme, faça as coisas que tem vontade.
Se trate com respeito; lembre que você é a pessoa mais importante da sua vida, faça por si mesmo(a), coloque-se em primeiro lugar.
Deu para entender minha gente?
Se preparar para um novo amor é deixar a casa limpa, linda e perfumada - arrume a casa dentro de você.


Taróloga Drika Gomes

Um novo amor




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário