Pular para o conteúdo principal

Sucesso profissional - carta Ás de ouros


Tarô e o sucesso profissionaal
Taróloga Drika Gomes

Em entrevistas de emprego é bem comum o entrevistador perguntar: Como você vê sua vida profissional daqui cinco anos? 

Eu mesma já fiz essa pergunta inúmeras vezes quando trabalhava na área de recursos humanos e me surpreendia sempre com as respostas e mais ainda com a falta delas, sim, porque tem muita gente que simplesmente não consegue responder; pensa, olha para o lado, pigarreia, coça a cabeça e na hora de falar nada sai. Isso não é reflexo de nervosismo - pude perceber com o tempo que se trata de falta de foco e de objetivo.

Geralmente quem tem essa falta de foco na vida profissional também sofre o mesmo dilema em todas as outras áreas da vida. A pessoa se sente sem rumo, não consegue discernir o que realmente gosta, se sente perdida na hora de tomar uma decisão porque não possui parâmetros próprios de comparação.

Qual o motivo dessa ausência de foco profissional?

Bem, existem várias explicações para isto, desde problemas relacionados ao aspecto orgânico até o relacionamento desde a infância com pais e familiares e claro sem negar as questões espirituais que tem grande importância, mas o que interessa agora é ver por onde e como começar a clarear a visão para obter mais foco, mais objetividade e sucesso profissional.

Foco e objetividade

Ás de ouros representa o início do sucesso, o primeiro degrau a subir e ninguém sobe um degrau se não sabe para onde a escada irá levar.Representa as primeira idéias, os primeiros lampejos de entusiasmo e força. É a energia necessária do foco e objetividade que exige a engrenagem que nos impulsiona ao sucesso.



Como encontrar esse foco?

O primeiro grande passo é procurar encontrar algo em que se identifique, que goste e sinta prazer em fazer. 

Recomendo um simples exercício: Pense num hobby, naquilo que gosta de fazer, naquilo que pode passar muito tempo realizando, se dedicando porque sente prazer e nem percebe o tempo passar, pode ser qualquer coisa, não julgue, não critique, apenas pense e registre. Pode ser uma coisa só ou várias, anote-as. Essas coisas nas quais pensou e anotou são as que você se identifica, resta agora refletir a respeito de cada uma e prossiga no exercício escrevendo ao lado de cada item que você anotou: quais são as profissões relacionadas, por exemplo:

Item 1 -                             Profissões
Gosto de desenhar             arquiteto, desenhista de moda, web designer, etc
Item 2 -
Gosto de animais                veterinário, cuidador de animais, treinador


A partir desse exercício já terá horizontes para olhar, o segundo passo é procurar se informar a respeito de cada profissão, faça uma busca detalhada e por meio dela veja em qual destas profissões você se encaixa, qual delas pode te oferecer melhores ganhos porque é importante sim, trabalharmos naquilo que gostamos, mas também é importantíssimo ser bem remunerado. 

Uma vez que se tenha um objetivo todo o resto se torna mais simples, pois já saberá onde quer chegar e construir o caminho até lá é a parte mais trabalhosa, porém necessária e extremamente importante. A estrada se constrói com estudos, com dedicação e muita vontade, daí a importância em se fazer o que gosta porque torna a jornada mais leve e prazerosa.

Este exercício proposto acima serve para qualquer pessoa, em qualquer fase da vida, pois é muito comum encontrar adultos, já formados e atuantes em suas profissões que se sentem profundamente frustrados profissionalmente, sem motivação e ansiando mudanças. Nunca é tarde para ir ao encontro de nossa essência e daquilo que nossa alma se identifica. É preciso coragem para mudar.

Em momentos como este, de falta de horizontes e perspectivas, que a consulta de tarô terapêutica oferece as ferramentas para trazer diante dos seus olhos as suas possibilidades, seus potenciais e suas melhores opções. O que não se enxerga com clareza é evidenciado nas cartas de tarô que espelham o inconsciente, onde ficam guardados os registros que no dia a dia não conseguimos acessar com lucidez e discernimento.




Taróloga Drika Gomes

carta do rei de ouros, em sua vida tem um rei de ouros?, taróloga em são paulo, consulta de tarô, cartomante online, tarot vidência, previsões, melhores tarólogos, torólogos online, cartas do tarô por skype, consultar tarólogo, consultas de tarot, runas, ler tarot, jogar tarô online





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tarô 8 de copas - Lidando com a rejeição

Entre tantas cartas que expressam tão bem a representação do 8 de copas, encontrei esta que mostra bem um aspecto desta carta que quero colocar aqui hoje. As cartas do 8 de copas geralmente mostram uma cena onde há escuridão, tristeza e dor, porém esta carta mostra uma situação diferente onde a mulher está partindo, dando as costas ao ambiente escuro, vislumbrando em sua frente uma noite clara e enluarada com pássaros voando. É o momento da saída da caverna, do entedimento desta etapa e de sua necessidade. Depois que a compreensão se instala e então a pessoa que já esteve no fundo do poço, já chorou, já encarou suas piores dores, se aceita e abandona aquele estado. Nesta carta também o 8 de copas está bem determinado com 5 taças à esquerda e 3 à direita, nos remetendo então as cartas 5 de copas e 3 de copas, onde 5 de copas na posição do passado, mostra que as mágoas, ressentimentos e dores ficaram para trás e o 3 de copas na posição do futuro, revela esperanças, desejos d

Você é uma Princesa de Espadas?

O naipe de espadas sempre traz uma energia muito forte de raciocínio e poder mental, portanto, essa princesa tem essas características marcantes. Ela foge do convencional, possui uma alma guerreira, tem convicções, propósitos e ideias pelos quais ela costuma lutar.  A princesa de espadas sabe da sua posição e por ser mulher não aceita se subjugar e aceitar antigos conceitos que a prendam ou a condicionem a ser uma mulher à espera de seu príncipe, ela não é sonhadora, nem muito romântica, ela é prática e gosta de agir. A princesa de espadas carrega em si o masculino e o feminino de forma que se sente muito confortável transitando por esses universos. Ela planeja, administra, calcula e age ao mesmo tempo que nutre em si a doçura e a feminilidade que despontam em momentos únicos e para poucos. Ela deseja ter ao lado um príncipe com honradez, com fortes ideais, um homem com quem possa se conectar mentalmente. Ela prefere os inteligentes, perspicazes e audaciosos. É uma princ

Descubra seu ascendente e signo Lunar

Para saber seu signo ascendente é preciso que saiba a hora exata do seu nascimento ( consta na certidão de nascimento). Signo ascendente representa a forma como se mostra para as pessoas, a forma como as pessoas te enxergam de primeiro momento. É nossa embalagem. Signo Lunar representa a forma como sente o mundo, as coisas e as emoções, a forma como reage emocionalmente diante da vida. Para saber qual é seu ascendente e seu signo lunar Clique aqui