Arquivo do Blog

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Cavaleiro de espadas - O líder

Drika Gomes taróloga
Para quem assiste o seriado The walking dead, conhece esse personagem, Rick, um policial que lidera um grupo de sobreviventes, constantemente ameaços por milhares de  mortos-vivos que querem devorá-los. Apesar desta figura segurar uma arma e não uma espada, o elemento ar do naipe se faz presente em sua personalidade.

Uma característica muito importante do cavaleiro de espadas é seu dom natural para tomar a liderança, mas de uma maneira sutil, baseado na inteligência e em sua frieza diante das circunstâncias. As pessoas por ele lideradas, sentem-se protegidas e o seguem por saberem que ele toma as atitudes coerentes e necessárias para manter o bem e o quilíbrio do grupo.

O cavaleiro de espadas é intenso, decidido, mas está sempre disposto a dialogar, ele quer o entendimento e  tenta com diplomacia evitar conflitos, porém na hora de uma batalha não mede esforços, se lança e age com astúcia, pensa antes de tomar uma decisão e geralmente consulta o grupo para que possam opinar.

Sendo ele um ser extremamente mental, guarda para si suas dores, queixas e revoltas, o que ocasiosam sentimentos de culpa, conflitos internos que não consegue resolver. O cavaleiro de espadas não vai oferecer demonstrações públicas de afeto, não vai dizer coisas bonitas e poéticas e nem se desmanchar de amor por sua amada, mas ele irá protegê-la com unhas e dentes, vai fazer tudo que pode para dar a ela conforto, segurança e tranquilidade, mesmo que para isso ele sacrifique sua própria vida. É honesto, tem princípios fortes e sua frieza apenas se desfaz perto de quem ama, neste momento, em segredo e privacidade, deixa seu lado amoroso surgir, breve e totalmente certeiro. Apesar de ser um homem que aprecia o diálogo e as discussões, nas questões de amor prefere poucas e precisas palavras.

Cavaleiro de espadas se encaixa bem nos signos de ar: gêmeos, libra e aquário, mas também traz muito da energia de áries e capricórnio, pensando numa configuração de mapa natal: Sol em signo de ar, lua em áries e ascendente no signo de capricórnio.

Exemplo de mapa natal de um típico cavaleiro de espadas
Sol em Aquário, Lua em Áries e Ascendente em Capricórnio


O cavaleiro de espadas planeja, precisa de tempo, por isso pode tomar decisões mais lentamente, ele precisa de estratégias e só age por impulso numa situação extrema. É um homem da lei, das regras, da ordem, por isso sua liderança é sempre baseada na justiça.

Não espere dele ternura e docilidade, ele faz o que sua mente considera ser o mais equilbrado, não pende nem para o fogo e nem para água, fica pairado no ar, onde tudo observa e percebe.

Ele é o político, não me refiro às políticas de partidos, mas a política da vida real, onde os entendimentos e acertos se fazem necessários para o bom convívio, ele é o negociador, o estrategista, o líder que conquista a confiança dos seguidores.

O cavaleiro de espadas traz consigo a marca indelével da inteligência.



Drika Gomes
Taróloga e numeróloga


Veja outros cavaleiros do tarô: Cavaleiro de copas | Cavaleiro de paus | Cavaleiro de ouros
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário