Arquivo do Blog

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Mé dá um quilo de certezas, por favor! - Quando o tarô se torna um produto.

Não é nem um pouco raro quando durante uma consulta de tarô percebo que o (a) cliente se comporta como se estivesse querendo comprar certezas para sua vida, esperando que do tarô surjam previsões definitivas e certeiras, com garantias e carimbos de qualidade, certificando que de fato todas as previsões irão se concretizar. 

Claro que sempre se esperam previsões certas, as pessoas querem se sentir seguras e o tarô é uma ferramenta que mostra as verdades, sejam elas quais forem, tanto para as previsões desejáveis quanto para as que não se deseja.

É importante entender que o tarô não é um produto, não é como uma maçã que você compra, come e se dá por satisfeito, o tarô vai muito além disso, ele é a macieira, então você deseja saborear uma deliciosa maçã, vai precisar plantar a semente, regar, adubar, ver a macieira crescer e frutificar. Com isso quero dizer que as previsões do tarô não veem num pacote embrulhadinho que você leva para casa e abre quando quiser, as previsões do tarô sempre irão depender de você, das suas atitudes, do seu modo de lidar com as situações, dos seus padrões de pensamentos e posturas, tudo isso influencia e pode tanto fazer sua macieira crescer, quanto deixar que ela morra seca e infértil.

Quando você vai se consultar com o tarô, não leva um pacote de certezas para casa, mas você enche os seus recipientes de possibilidades e verá depois na sua prateleira, bem expostos, uma certa quantidade de possibilidades de ser feliz no amor, uma outra quantidade de possibilidades de ganhar dinheiro e assim por diante. A consulta de tarô vai fazer com que você consiga visualizar todas as suas potencialidades para realizar seus desejos, desta forma, verá com muita clareza onde precisa aplicar mais energia para fortalecer suas potencialidades rumo a um determinado objetivo ou não. Seria mais ou menos como abrir os armários antes de fazer as compras e analisar o que falta, o que já está abastecido e o que precisa colocar a mais.

A consulta de tarô age como um bisturi que te abre por completo, mostrando à você todos os seus pontos fortes e também os mais frágeis, fazendo você se conhecer profundamente e é no momento deste autoconhecimento que perceberá então suas reais possibilidades.

O tarô te oferece certezas, sim, as suas! 

Certa vez um cliente chegou querendo saber se iria ficar rico naquele ano, ele tinha o imenso desejo de enriquecer, isso era nítido, mas no entanto ele não sabia como isso poderia acontecer e quis que as cartas do tarô dissessem a ele como ele poderia enriquecer naquele ano. Durante a consulta fiz a abertura de energias pra ele, ou seja, usei o bisturi, mostrei a ele todos os prós e contras, onde ele precisava melhorar, o que ele podia fazer para chegar ao sucesso, mas ele não queria ouvir nada daquilo. Ele não queria direcionamento, nem autoconhecimento, ou seja, ele não queria olhar nos armários e ver o que faltava, ele apenas queria a mesa farta na frente dele. Muito calmamente fui mostrando a ele que a ceia não se preparava sozinha, era necessário um bom cozinheiro com conhecimento e disposição, que precisava de tempo e paciência para escolher bem os produtos e prepará-los da melhor forma, então, ao final da consulta ele entendeu que ficar rico era o jantar que ele queria degustar, mas para que esse jantar acontecesse ele iria precisar fazer algumas coisas, tomar atitudes, encher os seus potes de potencialidades e que o tempo para que as coisas acontecessem apenas dependia dele.

Mais do que encontrar certezas, o tarô te ajuda a encontrar-se consigo mesmo(a)!




Drika Gomes
Taróloga e terapeuta


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário