Pular para o conteúdo principal

Você sabe cuidar das suas energias?

Corre-corre, trânsito, exigências no trabalho, relacionamentos complicados, filhos, casa, contas pra pagar... Ufa! É tanta coisa o tempo todo martelando na cabeça da gente que o dia passa tão rápido e fica aquela sensação de que não fizemos nada - Resultado disso? Dor de cabeça, cansaço, impaciência, mal humor! 

Você não vê, mas nesses momentos de estresse e exaustão todas as suas energias estão alteradas, seus chakras podem estar bloqueados ou fluindo com uma intensidade descompensada e totalmente fora de equilíbrio e se você mantiver o mesmo ritmo por muito tempo começará, inevitavelmente, a perceber que a sua vida e tudo ao seu redor vai se desequilibrando junto com você. 

Os problemas de saúde geralmente acontecem depois de um processo emocional difícil, as energias mais densas promovidas pelas emoções se condensam e transformam-se em doenças, portanto, não seria muito mais inteligente começar agora mesmo a cuidar das suas energias?

Eu costumo dizer que o melhor remédio para manter a saúde é ser feliz, mas eu vejo o quanto as pessoas colocam implicações e limites para a felicidade. Existe no inconsciente coletivo padrões de pensamentos enraizados, baseados em crenças limitantes que apenas servem para nos tirar do caminho do bem estar e do equilíbrio, um exemplo disso é quando se pensa: Só vou conseguir ser feliz se... Quando colocamos essa limitação do "se" automaticamente estamos nos negando a enxergar todas as outras várias possibilidades que existem de nos sentirmos felizes. Uma cliente certa vez comentou que apenas se sentiria feliz se voltasse com seu ex amor, ela condicionou sua felicidade a uma única pessoa e nada mais havia que pudesse fazê-la se sentir melhor. Quanto mais limitamos nossas possibilidades, menos somos felizes.

O estado de felicidade depende de uma série de acontecimentos e momentos que nos oferecem satisfação, prazer, alegria e bem estar. Me recordo sempre daquela propaganda do Pão de açúcar " O que faz você feliz?"


A felicidade está nas coisas mais simples, naquilo que você já há muito tempo deixou de prestar atenção e aproveitar por falta de tempo, por impaciência ou simplesmente por ter esquecido de si mesmo(a). Ter na vida pequenos momentos de felicidade é o passo inicial para cuidar melhor de você e de suas energias, depois disso existem várias maneiras de sublimar seu campo energético, com meditação, yoga, praticando algum esporte, caminhando e até mesmo fazendo tratamentos terapêuticos como mesa radiônica, terapia com cristais, entre outros...

A verdade é que o equilíbrio de suas energias depende primeiramente de você, precisa ser algo que venha de dentro para fora, começando pela busca daquilo que traga momentos de felicidade.




Drika Gomes
Taróloga e numeróloga











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tarô 8 de copas - Lidando com a rejeição

Entre tantas cartas que expressam tão bem a representação do 8 de copas, encontrei esta que mostra bem um aspecto desta carta que quero colocar aqui hoje. As cartas do 8 de copas geralmente mostram uma cena onde há escuridão, tristeza e dor, porém esta carta mostra uma situação diferente onde a mulher está partindo, dando as costas ao ambiente escuro, vislumbrando em sua frente uma noite clara e enluarada com pássaros voando. É o momento da saída da caverna, do entedimento desta etapa e de sua necessidade. Depois que a compreensão se instala e então a pessoa que já esteve no fundo do poço, já chorou, já encarou suas piores dores, se aceita e abandona aquele estado. Nesta carta também o 8 de copas está bem determinado com 5 taças à esquerda e 3 à direita, nos remetendo então as cartas 5 de copas e 3 de copas, onde 5 de copas na posição do passado, mostra que as mágoas, ressentimentos e dores ficaram para trás e o 3 de copas na posição do futuro, revela esperanças, desejos d

Você é uma Princesa de Espadas?

O naipe de espadas sempre traz uma energia muito forte de raciocínio e poder mental, portanto, essa princesa tem essas características marcantes. Ela foge do convencional, possui uma alma guerreira, tem convicções, propósitos e ideias pelos quais ela costuma lutar.  A princesa de espadas sabe da sua posição e por ser mulher não aceita se subjugar e aceitar antigos conceitos que a prendam ou a condicionem a ser uma mulher à espera de seu príncipe, ela não é sonhadora, nem muito romântica, ela é prática e gosta de agir. A princesa de espadas carrega em si o masculino e o feminino de forma que se sente muito confortável transitando por esses universos. Ela planeja, administra, calcula e age ao mesmo tempo que nutre em si a doçura e a feminilidade que despontam em momentos únicos e para poucos. Ela deseja ter ao lado um príncipe com honradez, com fortes ideais, um homem com quem possa se conectar mentalmente. Ela prefere os inteligentes, perspicazes e audaciosos. É uma princ

Descubra seu ascendente e signo Lunar

Para saber seu signo ascendente é preciso que saiba a hora exata do seu nascimento ( consta na certidão de nascimento). Signo ascendente representa a forma como se mostra para as pessoas, a forma como as pessoas te enxergam de primeiro momento. É nossa embalagem. Signo Lunar representa a forma como sente o mundo, as coisas e as emoções, a forma como reage emocionalmente diante da vida. Para saber qual é seu ascendente e seu signo lunar Clique aqui