Arquivo do Blog

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Cartas de tarot Cavaleiro de copas - O amante

Drika Gomes taróloga

Continuando com a série dos cavaleiros do tarot, hoje vamos falar sobre o suspirante cavaleiro de copas. Um homem sentimental, que sabe ser romântico e não o é apenas para agradar sua amada, mas porque é seu estilo, faz parte de sua alma. Este cavaleiro não busca por guerras, nem tem ambições de grandes conquistas, ele valoriza os sentimentos, admira as mulheres, contudo não as vê como objeto de prazer, ele entende que as mulheres são seres especiais, delicados e que merecem ser tratados com todo carinho e sensibilidade.


Não espere de um cavaleiro de copas atos de heroísmo e coragem, ele é um ser naturalmente pacato, gosta de música, de arte, de danças... Aprecia a natureza, pode ser um maravilhoso poeta, um ótimo paisagista, um músico ou instrumentista. O cavaleiro de copas entende de mulher e do universo feminino, conhece seus sonhos e se não conhecer fará de tudo para saber o que torna feliz sua amada.

Faz declarações de amor sem hora, nem data, prepara jantares românticos à luz de velas, gosta de palpitar nas roupas de sua amada, dizendo de qual jeito ela fica mais bonita, mas sente ciúme, porém um ciúme inofensivo, apenas aquele que faz com que a mulher sinta que ele se importa com ela.


O cavaleiro de copas é o príncipe encantado e muitas mulheres acreditam que ele apenas exista nos contos de fadas, mas mulherada, afirmo a vocês que eles existem, sim! São os namorados mais românticos e apaixonados, geralmente se encaixam nos signos de câncer, peixes, touro e libra, pensando numa configuração de uma mapa natal, à grosso modo: Sol em um signo da água, Lua em libra e ascendente em touro. São realmente, verdadeiros cavalheiros; gentis, doces e muito envolventes.

Exemplo de um mapa natal de um típico cavaleiro de copas
Sol em Câncer, Lua em Libra e Ascendente e Touro




No aspecto negativo o cavaleiro de copas, por ser um homem que se deixa levar muito pelas emoções, quando se decepciona a tristeza toma conta profundamente do seu ser, chegando a passar por distúrbios emocionais. Chora com facilidade, se emociona diante da beleza e da crueldade com a mesma intensidade.

De natureza suave, aprecia mulheres onde sente mais forte a essência da feminilidade, apreciador da beleza, dos perfumes e das jóias, adora mulheres produzidas, bem maquiadas, enfeitadas e cultas.

O cavaleiro de copas é o amante, carinhoso e romântico que necessita também sentir-se amado, desejando ser para a mulher que ama o seu príncipe à moda antiga ou atual.

Nosso rei, Roberto Carlos, canta uma música que espelha exatamente a figura do cavaleiro de copas: Quem é o cavaleiro de copas? - "Esse cara sou eu"


Outra canção que remete justamente a imagem que escolhi para o cavaleiro de copas, don juan, é esta:






Veja também: Cavaleiro de paus - O sedutor | Cavaleiro de espadas - O líder | Cavaleiro de ouros- O seguro

Drika Gomes
Taróloga, numeróloga e terapeuta holística



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário