Arquivo do Blog

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ele gosta de mim?

Foi pensando numa conversa que tive com uma cliente que resolvi escrever sobre as torturas do amor. Ela me procurou para uma leitura de cartas de tarot, a pobrezinha estava desconsolada, angustiada e cheia de dúvidas porque seu amor, um cara que ela conheceu há dois anos, ainda não tinha falado em namoro. Eles saem juntos de vez em quando e o cara nesse tempo todo não a levou para conhecer a família dele e nas raras ocasiões em que a apresenta aos conhecidos, ele diz: Essa é fulana de tal, minha amiga.

Claro, nem precisei de cartas de tarot para aconselhá-la, é simples demais entender que o sujeito não tem interesse em levar mais a sério o relacionamento. Quando o homem gosta da mulher ele declara alto e claro para quem quer seja: - Essa é a minha namorada. Ele tem prazer em compartilhar com os amigos e familiares aquela que é a mulher que ele ama e admira.

Os homens não são difíceis de entender, a gente que muitas vezes põe panos quentes ou quer encontrar explicações fantásticas por medo de ver a verdade.

Quem ama cuida, quem ama diz que ama, quem ama demonstra o amor que sente de diversas formas, nos pequenos detalhes. Não é tão complicado não se enganar, a gente sente facilmente quando existe amor, mulher percebe isso no ar. O importante é ter a sabedoria de amar-se primeiro. Já sei, isso é papo batido, todo mundo diz isso… Mas é a verdade mais pura! Quando a gente aprende a se amar antes de tudo não cai em ciladas, não fica na espera e na expectativa de que alguém nos ame de volta, não fica dependente. Se essa pessoa se amasse mais certamente não estaria sofrendo, já teria chutado o fulano e partido em busca de quem fosse merecedor do seu valor.

O coração da gente e todo o amor que somos capazes de oferecer é coisa preciosa demais para disperdiçarmos. Dar amor sem ter retorno é coisa para Madre Tereza, a gente quer amar e ser amado. Amor que vai sem volta é como água da chuva que o sol seca no chão, amor retribuído é cachoeira.

Não aceite migalhas, não se contente com pouco, pois acredite - Não é o que você merece!

Enquanto se sujeitar a permancer nesta situação, continuar esse relacionamento sem retorno apenas pelo medo de ficar sem ele, nada irá mudar, sabe por quêPoque ele está muito bem, obrigado! A situação para ele é totalmente cômoda, não te assume e assim se sente livre para sair com quem ele desejar e além de tudo pode sair com você sempre que ele quiser, afinal ele sabe o quanto você gosta dele e sempre estará ali a disposição. Pense bem, se isso não é humilhante para você. - Quem tem que mudar não é ele, É VOCÊ! - E isso não significa que "estamos tirando o dele da reta", ele está apenas correspondendo ao seu comportamento. Agora, se você tem medo de tomar uma postura diferente porque ele pode desistir de você, então lamento informar que você está condenada a ser aquela mulherzinha que ele não sente nada de especial, mas sai de vez em quando para se distrair. É isso que você quer? 





Goste de quem goste de você.










Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Verdade. Não adianta amar sozinha. Tem que ser em dupla. E se ele gosta fará questão de demonstrar isso de qualquer maneira...
    As vezes queremos tapar o sol com a peneira pra não ver a verdade, mas é pior. O jeito é encarar a dor de frente...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir