Arquivo do Blog

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O poder da gratidão


É fácil desejar as coisas na vida e geralmente a gente tem a mania de pedir muito e achar que o universo tem a obrigação de ouvir e atender aos nossos pedidos, isso porque acreditamos que estamos sempre em desvantagem e que somos tão pequenos, tão miseráveis que Deus tem que sentir piedade de todos nós e nos esquecemos então da lei fundamental e universal: Gratidão gera merecimento. Aí então irão dizer - Ah mas como posso ser grato se estou desempregado? Como posso ser grato se estou doente? Como posso ser grato se perdi meu grande amor?

Se a gratidão gera merecimento, então sabemos que para obter algo que desejamos muito precisamos merecer esse recebimento e não adianta agradecer da boca para fora, pois serão apenas palavras ou pensamentos vazios. A gratidão verdadeira nasce de dentro do peito, traz uma sensação de bem estar, de luz e calor. É o sentimento que se tem quando ganha um presente de alguém muito querido, quando recebe um abraço de quem ama, quando se satisfaz ao ouvir uma declaração de amor. Temos todos os dias muitos e muitos motivos para agradecer; agradecer por ter saúde, por poder andar, correr, ouvir, falar... Agradecer por ser livre, agradecer por ter um emprego, por ter um amor, por ter forças para prosseguir, por estar vivo! O importante é sair do problema nem que seja apenas por um instante e olhar para tudo que te cerca, todas as coisas que possui, tudo que conseguiu em termos materiais, espirituais  e emocionais e observe quanta coisa, quantos motivos você terá para se sentir grato. É dentro dessa energia de gratidão, embebido desta luz, que o universo percebe o quanto você é digno e merecedor de receber mais luz, mais energia semelhante à que emana. Daí a importância de saber pedir."Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS, Ele nos ouvirá". I João 5:14

De acordo com a vontade de Deus, entenda-se: de acordo com a energia divina, de acordo com a energia da luz, de acordo com a energia da gratidão.

O agradecimento é uma manifestação poderosa de amor, uma força mágica que nos conecta com o divino.

Sempre que pedir algo, peça em forma de agradecimento.

Pedindo por um emprego:

" Eu me sinto grata(o) porque tenho saúde, inteligência e competência e sei do meu valor, agradeço profundamente pelo emprego que irá surgir, um emprego onde eu seja valorizada(o) da mesma forma que eu me valorizo, agradeço ao universo porque as portas se abrem e porque eu tenho coragem de passar por elas e conquistar meu objetivo que é ... ( quanto mais específico e detalhado, melhor!). Obrigada(o) Deus, obrigada(o) universo, obrigada(o) meu anjo guardião (agradeça às energias e divindades em que acredita e se afiniza) Gratidão profunda. Amém"

Pedindo por uma cura( física ou emocional):

" Eu me sinto grata(o) por ter fé, por ter ao meu lado pessoas que me amam e me apoiam, por ter ótimos médicos e profissionais da saúde cuidando de mim, me sinto grata(o) porque hoje estou bem e pude respirar profundamente e encher meus pulmões, porque ouvi o canto dos pássaros e porque tomei um delicioso café da manhã. Agradeço profundamente pela minha recuperação, por minhas resistências se fortalecerem, por minhas células estarem se regenerando. Agradeço pela energia da cura que recebo agora e que receberei daqui para frente. Obrigada(o) Deus,  obrigada(o) universo, anjos... porque a minha cura está acontecendo agora. Gratidão profunda. Amém"

Pedir agradecendo, esse é o segredo, mas agradecendo com o coração e com a alma.

"Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
 Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra?"
[Mateus 7  9-10]

Eis a importância de saber pedir porque muitas vezes pedimos pedras e cobras quando imaginamos estar pedindo pão e peixe.

"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta.
[Mateus 7 - 7]



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário