Arquivo do Blog

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Ansiedade - Um inimigo oculto...


A urgência, a pressa, o grande desejo em conquistar um objetivo 
- quem nunca sentiu isso?

Quando a vontade é muito intensa em realizar ou conquistar algo, facilmente temos a tendência de dispensar energia demais num único ponto da vida, pois temos a falsa impressão de que quanto mais insistirmos e trabalharmos em cima de um plano, um projeto ou um desejo, mais fácil será para conseguir. Noites sem dormir, acordar pela manhã e o primeiro pensamento já é voltado àquele objetivo, como se fosse a única coisa que fizesse sentido e com isso todo o resto, todas as outras coisas que nos rodeiam perdem a importância e a graça. Começa a acender na mente uma luz que fica piscando noite e dia dizendo: Só serei feliz quando .... acontecer. E com isso nos condicionamos a ser infelizes a maior parte do tempo, sofrendo, na ansiedade de ver logo aquilo acontecer ou na tristeza adiantada de que aquilo não aconteça. A ansiedade nos coloca no futuro de forma que passamos a viver no piloto automático no momento presente, fazendo com que o hoje passe despercebido porque o foco está totalmente lá na frente, num tempo que não existe, pois ainda não chegou.

É saudável ter sonhos, fazer planos e trabalhar em prol de um objetivo, o problema é quando a ansiedade toma conta porque é um sentimento extremamente negativo e denso, melhor explicando, a ansiedade é como um cavalo de tróia, parece uma coisa linda de se ver porque afinal, são seus sonhos que você visualiza lá na frente, na linha de chegada! Mas vamos olhar melhor para essa ansiedade?

Quando pensamos numa pessoa ansiosa, as imagens que geralmente se apresentam na nossa mente são essas:

Expressões que demonstram angústia, medo, pavor, raiva, preocupação, sentimentos de impotência, falta de fé, incerteza, dor. - O lindo sonho vem recheado de tudo isso!

São expressões de sentimentos que nos  FECHAM! Nos Travam! Fecham os caminhos, trancam todas as possibilidades!

Pergunto: Como pode a ansiedade ser algo bom? Como pode a ansiedade não atrapalhar?

Energias negativas são bloqueadoras, isso qualquer pessoa sabe e os bloqueios impedem o livre fluir das coisas - simples assim!

Pensar naquilo que se quer, trabalhar em prol do que quer conquistar é ótimo! Super válido! Desde que esses recheios todos citados acima, não façam parte do sonho. A melhor receita? Vamos à ela!


Recheios saudáveis para o sonho: 
  • Esperança: a esperança é muito diferente de esperar! Esperança é acreditar que vai acontecer em algum momento, ter essa certeza no coração e simplesmente confiar nela com leveza.
  • Serenidade: a calma de quem não tem urgência nem pressa, pois tem a sabedoria de entender que tudo tem o tempo certo.
  • Alegria: sentir na alma e no coração a satisfação que te faz bem ao pensar no que deseja.
  • Confiança: acreditar em si mesmo(a), no seu potencial, em todas as suas capacidades e se aprimorar se for necessário, fazer a sua parte, seus 10% porque 90% é sua alma que faz.

Desejar algo de todo coração com esperança, fé, alegria, serenidade e confiança, faz do seu desejo um diamante que brilha para o universo e o universo não tem como deixar de ver todo esse brilho, então entende seus pedidos e traz seu sonho realizado para você.

Hora de mudar esses padrões, né?

Sentimentos que nos ABREM! E nos expandem!


CONFIE!



ACREDITE!

PENSE NO SEU SONHO COM ALEGRIA E LEVEZA...








O UNIVERSO TE RESPONDERÁ...


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários: