Pular para o conteúdo principal

Porque é tão difícil confiar no invisível?

A vida exige de nós que estejamos sempre ativos, prontos para o que der e vier, com força, garra e coragem para enfrentar todos os obstáculos. Crescemos aprendendo que é preciso persistir no que queremos, que não podemos medir esforços para alcançarmos nossos objetivos e que lutar incansavelmente por algo é sinônimo de fortaleza e determinação que nos levará a alcançar nossos ideais.

Claro que é sempre positivo manter uma postura forte e corajosa, mas muitas vezes, esse tipo de comportamento nos condiciona a acreditar que tudo depende exclusivamente de nós, que devemos carregar o compromisso e a responsabilidade de todos os nossos desejos sobre nossos ombros, nos consideramos auto-suficientes, carregando então sozinhos, o peso disso tudo que com o passar do tempo nos cansa, nos estressa, nos deixa frustrados por não conseguirmos o que queremos do jeito e no tempo que desejávamos. Vem então a sensação de impotência e incapacidade que nos desaponta totalmente e é nesse momento que olhamos para o abismo e nos vemos sem rumo, repletos de perguntas do tipo: O que eu fiz de errado? Porque não deu certo? 

Por mais que tenhamos fé em uma força superior, a pressão do mundo e da realidade cobra de nós o tempo todo atitudes diante da vida e deixar de nos esforçar, de correr atrás e encarar a maratona mais uma vez para ficar de braços cruzados, apenas orando, meditando ou fazendo rituais, confiando que uma força invisível pegue todos os nossos desejo e os realize, de repente pode parecer ilusão, pura utopia e pode nos fazer sentir tolos.

Para quem aprendeu desde muito cedo que o destino apenas está em suas mãos, a tarefa de confiar no invisível pode ser muito difícil, mas não é impossível, desde que se chegue a um entendimento maior da vida, de que ninguém está sozinho nesse mundo, digo em âmbito espiritual, pois a espiritualidade existe, independentemente de qualquer crença.

Confiar no invisível é ter a certeza de que existe algo além de nossa inteligência e compreensão, que nos ajuda, nos apoia, nos proporciona intuição. Essa energia pode ser chamada de Deus, de anjos, de mentores, de guias, tanto faz a denominação, o que realmente importa é nos permitirmos receber a ajuda e nos conectarmos com ela. Pode parecer estranho alguém não querer recebê-la, quem não quer ser ajudado? Na verdade não é que não se queira, simplesmente não se permite. Isso acontece quando resolvemos carregar nos braços o peso de todas as dificuldades, quando acreditamos que tudo apenas depende de nós. Se a gente toma posse dos problemas a espiritualidade não consegue agir, por isso é tão importante que haja uma entrega, mas é uma entrega emocional em primeira instância, é mais ou menos como carregar 50 quilos de farinha nas costas e depois de entregá-la nos sentirmos aliviados, respirando bem fundo e retomando as forças. É essa a sensação emocional e física que precisamos sentir quando resolvemos confiar no invisível e não significa de forma alguma ficar de braços cruzados, a nossa parte a gente precisa fazer, mas é preciso entender até onde vai a nossa parte - qual é o limite? Para isso a gente precisa prestar atenção na vida e se questionar onde fica o ponto que a coisa trava, qual é o momento em que você sente que por mais que faça, nada flui? Justamente nesse ponto é o seu limite, daí para frente passe a bola ao invisível e confie porque as energias sabem exatamente onde essa bola precisa chegar. Mais importante ainda é que fique bem, se sinta leve, despreocupado e totalmente convencido de que sua parte foi muito bem feita e que o invisível age formando com você uma equipe, onde um começa e outro dá continuidade, pode chegar o resultado muito rapidamente ou não, mas quando esse trabalho em equipe é bem realizado o resultado sempre chega.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tarô 8 de copas - Lidando com a rejeição

Entre tantas cartas que expressam tão bem a representação do 8 de copas, encontrei esta que mostra bem um aspecto desta carta que quero colocar aqui hoje. As cartas do 8 de copas geralmente mostram uma cena onde há escuridão, tristeza e dor, porém esta carta mostra uma situação diferente onde a mulher está partindo, dando as costas ao ambiente escuro, vislumbrando em sua frente uma noite clara e enluarada com pássaros voando. É o momento da saída da caverna, do entedimento desta etapa e de sua necessidade. Depois que a compreensão se instala e então a pessoa que já esteve no fundo do poço, já chorou, já encarou suas piores dores, se aceita e abandona aquele estado. Nesta carta também o 8 de copas está bem determinado com 5 taças à esquerda e 3 à direita, nos remetendo então as cartas 5 de copas e 3 de copas, onde 5 de copas na posição do passado, mostra que as mágoas, ressentimentos e dores ficaram para trás e o 3 de copas na posição do futuro, revela esperanças, desejos d

Você é uma Princesa de Espadas?

O naipe de espadas sempre traz uma energia muito forte de raciocínio e poder mental, portanto, essa princesa tem essas características marcantes. Ela foge do convencional, possui uma alma guerreira, tem convicções, propósitos e ideias pelos quais ela costuma lutar.  A princesa de espadas sabe da sua posição e por ser mulher não aceita se subjugar e aceitar antigos conceitos que a prendam ou a condicionem a ser uma mulher à espera de seu príncipe, ela não é sonhadora, nem muito romântica, ela é prática e gosta de agir. A princesa de espadas carrega em si o masculino e o feminino de forma que se sente muito confortável transitando por esses universos. Ela planeja, administra, calcula e age ao mesmo tempo que nutre em si a doçura e a feminilidade que despontam em momentos únicos e para poucos. Ela deseja ter ao lado um príncipe com honradez, com fortes ideais, um homem com quem possa se conectar mentalmente. Ela prefere os inteligentes, perspicazes e audaciosos. É uma princ

Descubra seu ascendente e signo Lunar

Para saber seu signo ascendente é preciso que saiba a hora exata do seu nascimento ( consta na certidão de nascimento). Signo ascendente representa a forma como se mostra para as pessoas, a forma como as pessoas te enxergam de primeiro momento. É nossa embalagem. Signo Lunar representa a forma como sente o mundo, as coisas e as emoções, a forma como reage emocionalmente diante da vida. Para saber qual é seu ascendente e seu signo lunar Clique aqui