Pular para o conteúdo principal

Por que os relacionamentos são tão difíceis?

Independente do signo, ascendente, conjunções e etc, a verdade é que todo relacionamento tem suas fases e todo relacionamento pode chegar num momento mais difícil.

Como disse um amigo recentemente - "Relacionamentos são difíceis porque envolvem duas pessoas diferentes."  Tão claro como a água cristalina. Pura verdade.

No começo tudo se mostra fácil e lindo, os dois só enxergam o que tem de bonito e agradável no outro. Sinos tocam, pétalas de flores caem sobre o casal, a magia do amor é perfeita... Pena que essa perfeição toda tem tempo limitado de duração, para alguns dura dias e para outros alguns meses, mas a magia vai perdendo seu efeito para dar espaço à realidade. Quando estamos apaixonados ficamos cegos, sim! Realmente é como se fossemos dominados por um encantamento que faz sumir todos os defeitos da outra pessoa, mas que bom que esse pó de pir-lim-pim-pim acaba porque senão viveríamos iludidos para sempre, ruim isso, né?

Bem, acontece que tem um cara aí, que a gente conhece como Tempo, é ele que faz a magia ir pro espaço e tira a cegueira dos nossos olhos fazendo a gente enxergar o que tem ali na nossa frente nú e crú. Muitas vezes a verdade é tão chocante que um dia, de repente, você olha para pessoa e se pergunta:  Como eu fui capaz de gostar dele(a)? Em casos assim não tem jeito, se a decepção for tamanha a única saída é dizer adeus e partir para a próxima ilusão, porque você vai se apaixonar denovo, claro que vai. Só que acontece também da realidade não ser tão ruim assim, o véu da ilusão cai e a pessoa que você enxerga ao seu lado pode ter alguns defeitos, mas tudo bem, dá para relevar, afinal você também tem os seus e ele(a) vai enxergar isso também em você e será que vai aceitar? Quando acontece essa aceitação um do outro, quando o casal depois de ter ciência das qualidades e defeitos um do outro resolvem ficar juntos, então aí começa o relacionamento e uma nova jornada vem pela frente, dois universos distintos convivendo juntos... quem disse que seria fácil?

Por mais que haja amor, não é suficiente, só o amor não sustenta uma relação. Tem que ter paciência, tolerância e muito diálogo, aliás diálogo é fundamental pra cacete! Não adianta querer se dar bem num relacionamento se não tiver troca de idéia, se não tiver debate, se não tiver esclarecimento. Tem muito casal por aí que não se fala, ou é um ou é outro que foge da conversa e fica sempre o dito pelo não dito. Um não quer saber dos motivos e conflitos do outro e o outro não quer ouvir queixas e reclamações. Porra! Pra quê se relacionar então? Se não é para dialogar se tranque num convento ou vire um ermitão. Relacionar é trocar! Já começa aí um dos maiores problemas que os casais enfrentam.

Aceitar não pode ser só da boca pra fora, é entender que o outro é diferente e pronto. De nada adianta dizer " eu te aceito como você é" e em qualquer oportunidade que houver começar a cobrar ou exigir que o outro mude, isso por acaso é aceitação? É enganação! Falsidade! Aceitar exige maturidade porque é quando entendemos que o universo não precisa girar ao nosso redor para sermos felizes, é quando compreendemos que as diferença são importantes e servem para aprendermos com elas e que as diferenças na outra pessoa é que fazem ela ser quem é. A pessoa que você que ama. Ou não ama?

A verdade é que a declaração de amor que antes era: Eu te amo demais, passa a ser: Eu te amo, mas...

Eu te amo, mas não gosto do modo como você se veste, mas não quero que saia com suas amigas, mas não gosto quando se fecha, mas você poderia ser mais carinhoso(a)...

As condicionais do amor ferem a relação, faz com que o outro se sinta inadequado, não se encaixe mais, começam os incômodos e com isso todas as discussões, brigas e desentendimentos.

Ajustes sempre podem ser feitos, mas depende muito de como se fala a respeito, tudo aquilo que vem como cobrança só pode trazer insatisfações. Se há algo de estranho na relação o ideal não seria cobrar, mas sim dialogar. 

A diferença crucial entre diálogo e cobrança está no tom e na colocação das palavras. A pessoa que se sente cobrada, se distancia e se defende ao passo que no diálogo se abre um espaço para que ambos se manifestem.

Não tem remédio, nem poção mágica, muito menos milagre para fazer uma relação dar certo. 

A única solução é o DIÁLOGO.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tarô 8 de copas - Lidando com a rejeição

Entre tantas cartas que expressam tão bem a representação do 8 de copas, encontrei esta que mostra bem um aspecto desta carta que quero colocar aqui hoje. As cartas do 8 de copas geralmente mostram uma cena onde há escuridão, tristeza e dor, porém esta carta mostra uma situação diferente onde a mulher está partindo, dando as costas ao ambiente escuro, vislumbrando em sua frente uma noite clara e enluarada com pássaros voando. É o momento da saída da caverna, do entedimento desta etapa e de sua necessidade. Depois que a compreensão se instala e então a pessoa que já esteve no fundo do poço, já chorou, já encarou suas piores dores, se aceita e abandona aquele estado. Nesta carta também o 8 de copas está bem determinado com 5 taças à esquerda e 3 à direita, nos remetendo então as cartas 5 de copas e 3 de copas, onde 5 de copas na posição do passado, mostra que as mágoas, ressentimentos e dores ficaram para trás e o 3 de copas na posição do futuro, revela esperanças, desejos d

Você é uma Princesa de Espadas?

O naipe de espadas sempre traz uma energia muito forte de raciocínio e poder mental, portanto, essa princesa tem essas características marcantes. Ela foge do convencional, possui uma alma guerreira, tem convicções, propósitos e ideias pelos quais ela costuma lutar.  A princesa de espadas sabe da sua posição e por ser mulher não aceita se subjugar e aceitar antigos conceitos que a prendam ou a condicionem a ser uma mulher à espera de seu príncipe, ela não é sonhadora, nem muito romântica, ela é prática e gosta de agir. A princesa de espadas carrega em si o masculino e o feminino de forma que se sente muito confortável transitando por esses universos. Ela planeja, administra, calcula e age ao mesmo tempo que nutre em si a doçura e a feminilidade que despontam em momentos únicos e para poucos. Ela deseja ter ao lado um príncipe com honradez, com fortes ideais, um homem com quem possa se conectar mentalmente. Ela prefere os inteligentes, perspicazes e audaciosos. É uma princ

Descubra seu ascendente e signo Lunar

Para saber seu signo ascendente é preciso que saiba a hora exata do seu nascimento ( consta na certidão de nascimento). Signo ascendente representa a forma como se mostra para as pessoas, a forma como as pessoas te enxergam de primeiro momento. É nossa embalagem. Signo Lunar representa a forma como sente o mundo, as coisas e as emoções, a forma como reage emocionalmente diante da vida. Para saber qual é seu ascendente e seu signo lunar Clique aqui