Arquivo do Blog

segunda-feira, 19 de junho de 2017

No amor e na vida a concorrência te assusta?

A concorrência é algo que sempre existiu, desde os primórdios, na época em que fazíamos escambo, quem trocava mais mercadorias eram aqueles que tinham os melhores produtos ou aqueles que sabiam fazer melhor seu marketing. Assim é até os dias atuais e seja lá na área ou setor da vida que for, quem vai se destacar é aquele que ousa, arrisca e se aprimora.

No amor, por exemplo, você gosta de uma pessoa, mas essa pessoa tem outros admiradores e você fica reparando na concorrência, vendo o que as outras pessoas têm que você não tem, o que elas oferecem, o que elas aparentam... até aí tudo bem, essa análise até que é inteligente, mas deixa de ser quando essa comparação faz você se sentir diminuído ou quando quer copiar o outro, sendo exatamente igual. 

É preciso saber ser diferente e autêntico ao mesmo tempo! 

Só porque todas as mulheres que fulano se envolveu eram loiras ou porque soube que o ser amado gosta de loiras, você vai  mudar a cor do seu cabelo? Só porque a criatura dos seus sonhos gosta de música sertaneja e você sempre curtiu rock, vai começar a fingir que gosta?

CILADA! Caia na real porque isso é perda de identidade. Uma pessoa sem identidade é ninguém.

A melhor coisa é ser original e autêntico, não importa o tipo de concorrência, pode ser no amor, no trabalho, nas amizades, pois no fundo o que prevalece é a verdade.

Não importa se tem trezentas pessoas dando em cima de quem você gosta, se você se aproximar sendo você mesmo, mostrando verdade e coração, é o que importa. A pessoa tem que gostar de você pelo que você é e não pelo que você imita ser porque sustentar uma imagem por muito tempo ninguém consegue e um dia a casa cai!

O profissional que quer crescer imitando outros também está fadado ao fracasso porque as réplicas cansam, ficam toscas e sem graça. Ninguém quer comer arroz e feijão todo dia, então é inteligente variar, se diferenciar destacando pontos que são seus, fazendo algo diferente de todo o resto.

A concorrência é saudável porque nos estimula a melhorar e não a copiar. Use a concorrência como um degrau e avance, seja melhor que os outros, mas sempre se baseando nas suas verdadeiras potencialidades. Crie, Inove. Nunca deixe de ser verdadeiro.








Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário