Pular para o conteúdo principal

No amor e na vida a concorrência te assusta?

A concorrência é algo que sempre existiu, desde os primórdios, na época em que fazíamos escambo, quem trocava mais mercadorias eram aqueles que tinham os melhores produtos ou aqueles que sabiam fazer melhor seu marketing. Assim é até os dias atuais e seja lá na área ou setor da vida que for, quem vai se destacar é aquele que ousa, arrisca e se aprimora.

No amor, por exemplo, você gosta de uma pessoa, mas essa pessoa tem outros admiradores e você fica reparando na concorrência, vendo o que as outras pessoas têm que você não tem, o que elas oferecem, o que elas aparentam... até aí tudo bem, essa análise até que é inteligente, mas deixa de ser quando essa comparação faz você se sentir diminuído ou quando quer copiar o outro, sendo exatamente igual. 

É preciso saber ser diferente e autêntico ao mesmo tempo! 

Só porque todas as mulheres que fulano se envolveu eram loiras ou porque soube que o ser amado gosta de loiras, você vai  mudar a cor do seu cabelo? Só porque a criatura dos seus sonhos gosta de música sertaneja e você sempre curtiu rock, vai começar a fingir que gosta?

CILADA! Caia na real porque isso é perda de identidade. Uma pessoa sem identidade é ninguém.

A melhor coisa é ser original e autêntico, não importa o tipo de concorrência, pode ser no amor, no trabalho, nas amizades, pois no fundo o que prevalece é a verdade.

Não importa se tem trezentas pessoas dando em cima de quem você gosta, se você se aproximar sendo você mesmo, mostrando verdade e coração, é o que importa. A pessoa tem que gostar de você pelo que você é e não pelo que você imita ser porque sustentar uma imagem por muito tempo ninguém consegue e um dia a casa cai!

O profissional que quer crescer imitando outros também está fadado ao fracasso porque as réplicas cansam, ficam toscas e sem graça. Ninguém quer comer arroz e feijão todo dia, então é inteligente variar, se diferenciar destacando pontos que são seus, fazendo algo diferente de todo o resto.

A concorrência é saudável porque nos estimula a melhorar e não a copiar. Use a concorrência como um degrau e avance, seja melhor que os outros, mas sempre se baseando nas suas verdadeiras potencialidades. Crie, Inove. Nunca deixe de ser verdadeiro.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tarô 8 de copas - Lidando com a rejeição

Entre tantas cartas que expressam tão bem a representação do 8 de copas, encontrei esta que mostra bem um aspecto desta carta que quero colocar aqui hoje. As cartas do 8 de copas geralmente mostram uma cena onde há escuridão, tristeza e dor, porém esta carta mostra uma situação diferente onde a mulher está partindo, dando as costas ao ambiente escuro, vislumbrando em sua frente uma noite clara e enluarada com pássaros voando. É o momento da saída da caverna, do entedimento desta etapa e de sua necessidade. Depois que a compreensão se instala e então a pessoa que já esteve no fundo do poço, já chorou, já encarou suas piores dores, se aceita e abandona aquele estado. Nesta carta também o 8 de copas está bem determinado com 5 taças à esquerda e 3 à direita, nos remetendo então as cartas 5 de copas e 3 de copas, onde 5 de copas na posição do passado, mostra que as mágoas, ressentimentos e dores ficaram para trás e o 3 de copas na posição do futuro, revela esperanças, desejos d

Você é uma Princesa de Espadas?

O naipe de espadas sempre traz uma energia muito forte de raciocínio e poder mental, portanto, essa princesa tem essas características marcantes. Ela foge do convencional, possui uma alma guerreira, tem convicções, propósitos e ideias pelos quais ela costuma lutar.  A princesa de espadas sabe da sua posição e por ser mulher não aceita se subjugar e aceitar antigos conceitos que a prendam ou a condicionem a ser uma mulher à espera de seu príncipe, ela não é sonhadora, nem muito romântica, ela é prática e gosta de agir. A princesa de espadas carrega em si o masculino e o feminino de forma que se sente muito confortável transitando por esses universos. Ela planeja, administra, calcula e age ao mesmo tempo que nutre em si a doçura e a feminilidade que despontam em momentos únicos e para poucos. Ela deseja ter ao lado um príncipe com honradez, com fortes ideais, um homem com quem possa se conectar mentalmente. Ela prefere os inteligentes, perspicazes e audaciosos. É uma princ

Descubra seu ascendente e signo Lunar

Para saber seu signo ascendente é preciso que saiba a hora exata do seu nascimento ( consta na certidão de nascimento). Signo ascendente representa a forma como se mostra para as pessoas, a forma como as pessoas te enxergam de primeiro momento. É nossa embalagem. Signo Lunar representa a forma como sente o mundo, as coisas e as emoções, a forma como reage emocionalmente diante da vida. Para saber qual é seu ascendente e seu signo lunar Clique aqui