Arquivo do Blog

quarta-feira, 19 de julho de 2017

7 de copas - Recuperando a autoestima

7 de copas representa o momento em que se observa as variadas possibilidades na vida, quando se toma consciência de que não está tudo perdido e há chances de reconquistar o que se foi e recuperar a autoestima.


Depois de passar pelas decepções e tristezas do 6 de copas, no 7 de copas há um novo estado de esperança, não aquela em que aguarda um salvador, mas a esperança de reconquistar algo perdido com seus próprios esforços.

Depois que perdemos algo, seja um emprego ou um amor, passamos por um momento de vazio que dói, pois sentimos que algo foi tirado de nós, um pedaço de algo que nos completava foi extirpado e então essa dor com o tempo se vai, deixando apenas o vazio, o nada. O vazio neste momento passa a  ser visto como um imenso quadro negro ou folhas em branco de um livro, onde você pode escrever ali qualquer coisa, qualquer história, do jeito que você quiser.

7 de copas representa todas as histórias, fantasias e sonhos que podemos escolher para preencher esse livro em branco, é quando percebemos que existem outras opções, que podemos fazer escolhas novas e isso é estimulante!

É um momento de confusão onde tudo pode ficar muito misturado trazendo dificuldade em decidir por onde começar, mas já é um importante primeiro passo para uma nova jornada, mas é nessa fase também que ficamos sujeitos a cometer erros, agindo pelas fantasias ou por impulso. Diante de tantas possibilidades podemos facilmente nos deixar levar pela emoção, mas neste momento é necessário o uso da sabedoria que 6 de copas traz, por isso acontece muitas vezes da pessoa que vive a situação de 6 de copas, não aprender a lição e então acaba fazendo uma escolha danosa no 7 de copas. Quem aprendeu a lição anterior, entendeu que as carências emocionais não podem interferir nas escolhas, que não deve buscar soluções que preencham buracos no peito, mas que deve buscar por situações que te engrandeçam e façam se sentir valorizado.

7 de copas vem nos dar a chance de fazermos a lição direito, enfrentando nossos medos e traumas, colocando todas as nossas debilidades à prova, a fim de nos testarmos e conhecermos melhor nossos limites e do que somos capazes, é assim que poderemos sentir o sabor da vitória e recuperar a autoestima, daí em diante prosseguimos na jornada de copas, atingindo o 8 de copas que é a consciência das nossas falhas, da nossa mediocridade e todas as limitações. Apenas com o conhecimento e aceitação de nossas sombras é que somos íntegros para seguir ao 9 de copas. 

É muito fácil ficar preso no 6 de copas, pois oferece uma zona de conforto ilusória. A pessoa acredita que está confortável se manter ali naquele mar de águas paradas e mornas, não quer sair dali porque de algum modo se sente protegido, até que cansa e corre o risco de se afogar. Quando não se aprende a lição de 6 de copas, se erra no 7 de copas e não evolui para o 8 de copas, a pessoa fica presa nesse circuito 6 e 7 de copas, até que se aprenda a lição da carência, por isso muitas pessoas vivem situações que se repetem constantemente, quando isso ocorre é sábio questionar: O que eu preciso aprender com isso?

Um exemplo interessante de uma mulher presa no circuito 6 e 7 de copas foi uma cliente que atendi dizendo que todos os seus relacionamentos eram péssimos, começavam bem, mas poucos meses depois a pessoa mentia, traía e se afastava.

Outro exemplo, um homem de 36 anos, atraente e inteligente não conseguia se firmar em trabalho algum, passava nas entrevistas, era contratado, mas depois do período de experiência era demitido.

Duas situações diferentes que mostraram o mesmo problema: estarem presos no circuito 6 e 7 de copas. A mulher não aprendia a lição de se libertar das carências emocionais, insistentemente buscava num homem a força e sustentação que deveria buscar por conta própria. O homem não aprendeu a lição do mesmo modo, pois buscava preencher seus vazios trabalhando em qualquer emprego, sem estímulo, apenas porque acreditava que tinha que fazer alguma coisa da vida.

Para que a mulher saísse do circuito, precisaria sentir até o fim todas as suas tristezas, sem esperar por um salvador, ela teria que se salvar sozinha, passar pela fase sentindo todas as dores sem reprimi-las ou escondê-las, desta forma superaria o momento se fortalecendo e quando chegasse no 7 de copas, faria uma escolha de forma mais sábia e segura, trazendo melhores resultados e um bom relacionamento.

O homem somente sairia do circuito 6 e 7 de copas quando olhasse para suas carências e as resolvesse. Frequentemente ele fazia as vontades de todos, menos a dele.  Ele precisava dar valor ao que sentia, valorizar seus desejos e sonhos e ir em busca do que o fizesse feliz, assim no 7 de copas faria uma escolha com base no que realmente desejava e então conseguiria permanecer no emprego.

O tarô terapêutico ajudou muito nesses dois casos, ambos compreenderam onde estava o desequilíbrio e conseguiram aprender a lição de 6 de copas, passando para as outras etapas e seguindo o fluxo.



Aproveite e compre agora mesmo Sprays energéticos

especiais para elevar a autoestima e aumentar poder de atração


Spray antidepressivo, oferece mais estímulo, força e vitalidade.
Spray afrodisíaco, possui poder de ativar
a sedução, ativa a prosperidade e é energizante.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário