Arquivo do Blog

terça-feira, 11 de julho de 2017

Ás de paus - Potencial masculino e a virilidade no tarô



Ás de paus, representa o potencial masculino porquê?


Do ponto de vista interpretativo da carta, representa o elemento fogo que traz a ação, o movimento de ação é regido pelo potencial masculino, enquanto o movimento da recepção é regido pelo potencial feminino, ou seja, o potencial masculino executa o movimento e o potencial feminino o recebe, duas forças: yin e yang.

Do ponto de vista ilustrativo da carta, temos a figura de um graveto, uma vara ou um pau, o que poderia ser mais masculino do que isso?

Sendo assim ás de paus traz com ele todas as energias que o potencial masculino carrega, como a ousadia, coragem, determinação, vontade, liderança e vigor sexual.

É uma carta que emana energia positiva quase na totalidade, mas traz em si alguns aspecto negativos como ansiedade, altas expectativas, tendência a rebeldia e ao não respeito por autoridades.

Exemplos:

Certa vez uma cliente que pensava em engravidar tirou ás de paus quando perguntou se engravidaria naquele ano, e respondi à ela, que engravidaria e seria de um de um menino. Dito e feito! No final do mesmo ano ela engravidou e meses depois me procurou para dizer que o ultrassom revelou que era um menino. Lembrando que essa cliente não tirou apenas uma carta, foi num jogo em que surgiu ás de paus em conjunto com outras cartas que me deram essa interpretação.

Um cliente queria saber se a pessoa que estava contratando em sua empresa teria realmente o perfil que ele desejava para o cargo, ele entrevistou uma mulher para um cargo de assistente e buscava alguém mais diplomático, uma pessoa que aceitasse bem ser comandada e fosse gentil, entre as cartas da tiragem realizada saiu ás de paus, analisando todo o conjunto, o perfil que ele teve foi de uma mulher mais agressiva, mandona e que não aceitava bem ser comandada, ela possuía muito potencial masculino nas energias, mesmo assim o cliente resolveu arriscar e dar a ela uma chance para a vaga, três meses depois ela foi dispensada porque o cliente percebeu que ela não correspondia ao perfil que ele esperava, ou seja, minhas previsões se realizaram.









Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário