Arquivo do Blog

sábado, 9 de dezembro de 2017

Os signos na Ceia de Natal


Áries:  Chega à ceia  da família cinco minutos antes da meia noite para não ter que ficar aturando os parentes chatos por muito tempo. Dá meia noite, cumprimenta todos de forma geral: Feliz Natal pra todo mundo aí, cambada! - Belisca um pedaço de peru, toma uma taça de champanhe, dez minutos depois some da ceia sem nem se despedir.

Touro:  Já chega falando do cheiro de carne assando no forno, lá pelas cinco da tarde que é a hora  do café com bolo. À  noite vai para cozinha conversar com as tias porque quer  saber o que está sendo preparado para comer, só vai embora depois da sobremesa, isso se não for convidado para tomar o café da manhã que terá aquele bolo de coco que só a vó sabe fazer.

Gêmeos: Chega à ceia de natal só depois de saber que aquelas pessoas da família com quem mais gosta de conversar já estão lá. Chega cumprimentando o povo todo e contando as novidades,  querendo saber das fofocas todas da família. Circula pela casa toda, falando com quem está em todos os cômodos da casa e ainda fica no telefone atendendo e fazendo ligações para um monte de gente.

Câncer:  A ceia de Natal é um evento muito esperado, chega com o coração palpitante logo cedo porque quer ajudar a preparar os pratos, quer enfeitar a casa, quer deixar o ambiente bem acolhedor e receptivo. Coloca aquela almofada bem macia na poltrona que a vovó vai se sentar, coloca na mesa a toalha de Natal que era da bisavó.

Leão:  Chega à ceia brilhando mais que a árvore de natal. Usa aquela roupa vermelha com detalhes dourados e traz nas mãos  os maiores, mais lindos e enfeitados  presentes. Não há quem não olhe para ele porque sua chegada é glamorosa!

Virgem:  Fez uma lista de presentes e confere tudo antes de sair de casa, entra no carro e começa a analisar tudo que sempre acontece nas ceias: a irmã que gosta de encher a cara, o cachorro que late feito um demônio, a privada que sempre entope quando o irmão usa o banheiro, a cozinha que fica com cheiro de galinha morta e que ninguém lava as mãos antes de se sentar à mesa. Perde toda vontade de participar da ceia, mas tem que ver aquele povo insuportável! Vai ao banheiro antes de sair, pega um desentupidor de privada e deixa no carro (melhor prevenir) leva um antiácido para a irmã, compra um osso bem grande pra aquele cachorro calar a boca, leva um frasco de álcool gel e um spray pra jogar na cozinha bem disfarçadamente.

Libra:  Chega à ceia pensando em fazer as pazes com aquela irmã que sempre dava uma grana quando pedia, tenta ficar bem na fita com a família porque durante o ano deu algumas mancadas. Faz uma boa política com todos porque quer estar bem com eles e assim todos podem ajudar quando precisar. Leva até uns joguinhos e baralho pro pessoal interagir.

Escorpião:  Ceia de Natal é um ótimo momento para encontrar aquele(a) primo(a) atraente e dar umas pegadas, também é momento perfeito pra fuçar os podres da família, sempre tem um ou outro que bebe demais e acaba entregando alguma podridão de alguém, anota tudo e guarda porque um dia poder usar como arma pra atacar.

Sagitário: Ceia de Natal é festa! Família unida é  festa! Beber é  festa! Comer é festa! Presentes é festa! Ah... adoro festa!

Capricórnio: Chega na ceia como se entrasse para uma reunião de negócios. Deu um convênio médico de presente para os pais, chamou para a ceia seus sócios da empresa, melhores clientes e o gerente do banco.

Aquário:  Tem várias ceias de Natal.  Um dia antes comemora com o pessoal da empresa. Seis horas antes comemora com o povo do condomínio,  duas horas antes com a família do marido e à meia noite vai estar com aqueles a quem realmente ama e se importa.

Peixes: Faz uma prece, entra em contato com o cosmos para pedir uma mensagem para cada membro da família, monta um altar. Faz rituais, acende incenso, entoa mantras... Faz toda a família dar as mãos num enorme círculo com papai Noel no centro.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário