Pular para o conteúdo principal

O CORONAVÍRUS E A CARTA DO DIABO



A carta do Diabo está associada ao signo de capricórnio, onde houve a conjunção de saturno, plutão, júpiter e marte, marcando o momento do início de 2020 e todos os acontecimentos vindos até aqui. Neste texto não irei entrar em detalhes a respeito dos planetas, mas irei me aprofundar no signo e mais precisamente na carta que o representa.


O signo de capricórnio tem características astrológicas que o designam como frio, seco e cardinal, em outras palavras, frio e seco porque seu elemento é terra e cardinal por ser o terceiro signo de terra contém uma energia ígnea, trazendo características dominantes que podem ser cruéis, maléficas, intensas e calculistas e por esse motivo se associa a carta do Diabo.

O Arcano XV  Representa o ego, os desejos, as vontades primárias, luxúria, materialismo, mentiras, jogo de interesses, manipulação, controle da mente, indução aos vícios entre muitas outras coisas, mas por estes adjetivos colocados já dá para ter uma boa ideia dessa figura. É importante salientar que é esta a energia que estará ativa até abril de 2021.


O coronavírus existe, sabemos disso, mas será que é mesmo tudo isso que nos contam? Será que todo esse medo que a mídia faz questão de acentuar nas pessoas está baseado em realidades? O DIABO É O PAI DA MENTIRA, vamos entender essa frase por um aspecto não religioso, apenas levando em conta o significado do arcano XV (mentiras, manipulação, controle da mente). Aí você pode perguntar: Por que iriam inventar uma coisa dessas para nos assustar? - É obvio que existem interesses, meu caro leitor, mas ir em busca da resposta é responsabilidade sua! Eu poderia escrever aqui centenas de motivos, mas de nada iriam servir para você porque seriam apenas informações que você leu de alguém e suas fichas nunca cairiam desta forma. Acredito que basta somar um mais um para você começar a sentir coceiras mentais e é justamente esse meu intuito com este texto.


O arcano Diabo regendo a energia de um ano nos deixa totalmente à mercê do seu ardiloso plano de manipulação, basta observar a imagem da carta onde em seus dedos com garras de escorpião sustentam os fios que manipulam o marionete ( que somos nós) e na mão esquerda segura uma ampulheta onde nos coloca sentados, deixando claro que o tempo é dele e somos meros brinquedos em suas mãos.

Aqueles que mandam neste mundo estão no total controle da massa, você vai continuar fazendo parte dela?










Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tarô 8 de copas - Lidando com a rejeição

Entre tantas cartas que expressam tão bem a representação do 8 de copas, encontrei esta que mostra bem um aspecto desta carta que quero colocar aqui hoje. As cartas do 8 de copas geralmente mostram uma cena onde há escuridão, tristeza e dor, porém esta carta mostra uma situação diferente onde a mulher está partindo, dando as costas ao ambiente escuro, vislumbrando em sua frente uma noite clara e enluarada com pássaros voando. É o momento da saída da caverna, do entedimento desta etapa e de sua necessidade. Depois que a compreensão se instala e então a pessoa que já esteve no fundo do poço, já chorou, já encarou suas piores dores, se aceita e abandona aquele estado. Nesta carta também o 8 de copas está bem determinado com 5 taças à esquerda e 3 à direita, nos remetendo então as cartas 5 de copas e 3 de copas, onde 5 de copas na posição do passado, mostra que as mágoas, ressentimentos e dores ficaram para trás e o 3 de copas na posição do futuro, revela esperanças, desejos d

Você é uma Princesa de Espadas?

O naipe de espadas sempre traz uma energia muito forte de raciocínio e poder mental, portanto, essa princesa tem essas características marcantes. Ela foge do convencional, possui uma alma guerreira, tem convicções, propósitos e ideias pelos quais ela costuma lutar.  A princesa de espadas sabe da sua posição e por ser mulher não aceita se subjugar e aceitar antigos conceitos que a prendam ou a condicionem a ser uma mulher à espera de seu príncipe, ela não é sonhadora, nem muito romântica, ela é prática e gosta de agir. A princesa de espadas carrega em si o masculino e o feminino de forma que se sente muito confortável transitando por esses universos. Ela planeja, administra, calcula e age ao mesmo tempo que nutre em si a doçura e a feminilidade que despontam em momentos únicos e para poucos. Ela deseja ter ao lado um príncipe com honradez, com fortes ideais, um homem com quem possa se conectar mentalmente. Ela prefere os inteligentes, perspicazes e audaciosos. É uma princ

Descubra seu ascendente e signo Lunar

Para saber seu signo ascendente é preciso que saiba a hora exata do seu nascimento ( consta na certidão de nascimento). Signo ascendente representa a forma como se mostra para as pessoas, a forma como as pessoas te enxergam de primeiro momento. É nossa embalagem. Signo Lunar representa a forma como sente o mundo, as coisas e as emoções, a forma como reage emocionalmente diante da vida. Para saber qual é seu ascendente e seu signo lunar Clique aqui